8 de agosto de 2009

Passatempo: Detective Raimundo (3)

Pois é, cá está mais um caso enfrentado pelo Detective Raimundo para vocês resolverem... Com direito a entrada no quadro de honra "Futebol É Fixe!", que ainda não tive oportunidade de introduzir no blog, mas, prometo, logo o farei! Isto agora cada dia vou fazer um ou dois posts, depende, mas as vezes vai ser só um. Aqui vai o mistério deste fim-de-semana...

Estava eu no meu escritório, a fumar um pensativo cigarro, quando me bate alguém a porta. Era o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, que disse o seguinte: "Detective Raimundo, têm acontecido coisas no Futebol Clube do Porto que nos estão a preocupar... Será que pode averiguar esta situação?". "O que se passou?", pergunto eu intrigado, ao que ele responde: "O fantasma do Jack Johnson anda a assombrar o nosso centro de estágio, os jogadores não conseguem treinar descansados.". "Espere aí... do Jack Johnson?!! Não é do Michael Jackson?". "Não, do Jack Johnson! Até toca guitarra o malvado, que o Guarín ouviu!". "Ah, isso é perfeitamente normal, em Agosto de 2009...", digo eu, só para parecer que tinha tudo controlado. No dia seguinte lá fui eu averiguar a cena. Do crime, porque eu não falo como os jovens. Aí, muita informação me deram sobre o caso. O Beto, por exemplo, disse-me que quando estava a passar no corredor, para ir para o seu cacifo, a luz falhou, e depois escorregou numa casca de banana que estava mesmo à frente do cacifo, como se estivesse lá mesmo para ele escorregar. E que depois, no escuro, só conseguiu ver a silhueta do que parecia um macaco, muito mal iluminada. Sei eu que há um videoclip do Jack Johnson que tem um macaco, desenho animado. Já o Helton disse-me que tinha visto mesmo o fantasma surgir à sua frente, no mesmo local, e que este lhe cantou várias canções suas antes de o tentar assassinar, mas "Graças a Deus" conseguiu escapar. O Guarín tinha ouvido o fantasma tocar guitarra quando, após ouvir o relato do Beto, foi averiguar a situação ao local, mas ao chegar lá não viu nada e a música parou, o fantasma deve ter fugido. Mais ninguém parecia saber nada do caso, mas todos estavam muito assustados.
A mim este caso pareceu-me muito óbvio. Parecia que alguém tinha criado este caso à pressa, e mal. Nem precisei de usar a lupa. Excepto para queimar a própria mão com a luz do sol, tenho esse vício desde os 4 anos. É mesmo fixe! Bem, obviamente que descobri imediatamente o que se passava ali...

Pois é, racistas leitores, temos aqui algo preocupante! Qual será a explicação para este estranho fenómeno? A caixa de comentários está no vosso teclado! Ei esta não me saíu muito bem... Vou tentar outra. O vosso teclado está nas vossas mãos! Por falar nisso, lembrei-me de uma coisa. Antes de ler têm que roer as unhas. Pode ser a do mindinho, que cresce rápido. Já começaram? Então é isto:

Curiosidade: Sabiam que um estudo qualquer que vi na televisão dizia que o teclado de um computador tem normalmente mais bactérias que a sanita da vossa casa? Mais um para meter conversa com gajas, este é sucesso mais que garantido!

Cumprimentos, vejam lá se conseguem resolver este misterioso mistério.

10 comentários:

Vasco disse...

Cá para mim foi o Chisoko que teve saudades

Diogo disse...

Helton.

Anónimo disse...

A minha aposta anónima: Cissokho

Anónimo disse...

Helton, claramente

pedro disse...

jesualdo ferreira

Anónimo disse...

só pode ter sido o hélton, pois tem aspecto de macaco e toca guitarra...

Bernas disse...

foi o ramires a mando do vieira para assustar os jogadores do porto. por isso é que ele nao foi aos treinos alguns dias.

Pedro Duarte disse...

Cá pra mim foi o macaco Adriano...

Anónimo disse...

quem foi nao sei, deve ter sido o helton... mas como ja houve quem tenha dado esssa resposta nem tou para me chatear.


O que eu te queria perguntar era o seguinte: ouve la, tu es o Bruno Alves? Ou es sosia do Bruno Alves? Entao pq é que a tua foto de perfil é a do boneco do Bruno Alves?


Parece que es parvel! Troca lá isso, antes que passe cá o Bruno Alves e se chateie!

DemiGod disse...

ó pá fogo mas eu queria ter um boneco fixe na imagem...