2 de agosto de 2009

E a solução do 2º passatempo "Detective Raimundo" era...

... Mantorras!

Aqui está o raciocínio do Detective Raimundo:

Pouco antes da morte do assassinado, a grande maioria dos jogadores estava presente na festa-surpresa do treinador Jorge Jesus, excepto o Mantorras e o Sidnei, que estavam no ginásio a fazer trabalho de recuperação. A certa altura da festa descobriu-se que faltava uma faca para cortar o bolo, e o Ramires, apesar de não querer ir, foi forçado, por motivos de racismo, a ir buscar uma faca para se cortar o bolo em fatias. Ao ver o Ramires com uma faca, Sidnei seguiu-o, deixando Mantorras sozinho no ginásio. Acontece que, nesse mesmo instante, um já antigo membro da equipa médica se dirigiu ao balneário para ir buscar o baralho de cartas do Yebda. Mantorras, frustrado com o seu constante trabalho de ginásio, decidiu aproveitar este momento para se vingar de um dos grandes responsáveis pela sua lesão no joelho direito. Assim, todo tapado com toalhas brancas do ginásio, seguiu a vítima até ao balneário, onde lhe arrancou brutalmente a perna esquerda. Parece que era para ser a direita, porque o Mantorras queria vingar-se do joelho direito, mas confundiu a esquerda com a direita, acontece a todos (conforme o Q.I.). Mas esses pormenores são irrelevantes... Ao sair do balneário, o guarda-redes Moretto ainda vislumbrou o Mantorras, podendo apenas destacar o coxear próprio do jogador, que se deve à sua lesão no joelho. Perante as irrefutáveis provas, o Mantorras confessou o crime e foi condenado a uma noite na prisão. Inicialmente estava prevista uma pena mais extensa, mas isso podia ser visto como racismo. Desta forma, Mantorras voltará a treinar com o seu clube após cumprir a sua pena.
Mais um caso resolvido pelo... Detective Raimundo!!!

E assim foi, não é bonito quando as coisas acabam bem? Parabéns ao anónimo que acertou e justificou suficientemente a sua resposta, ao contrário da pessoa que acertou porque disse Mantorras à sorte, por racismo. Ok, parabéns pequeno para essa pessoa. O Vasco só disse o nome do criminoso, e depois do Anónimo adivinhar, por isso leva um parabéns ponto de interrogação. Os outros têm zero!!! Olhem que se calhar a partir de agora vou começar a criar um privilégio qualquer por ganhar os passatempos, logo penso nisso...
Amanhã não sei o que é que vai acontecer por aqui, mas não se esqueçam de visitar que faz sempre bem ao corpo, à mente e ao coração.

2 comentários:

Anónimo disse...

ei, eu não disse Mantorras à sorte! Eu disse que tinha sido o Mantorras pq é preto, isso não é à sorte! E atenção pq eu estava seriamente na dúvida entre o Mantorras e o Ramires, e um bocadinho menos na dúvida em relação ao Luisão, Sidnei, Patric e ao Weldon!
Por isso os parabéns são todos para mim pq a outra "pessoa" que justificou a resposta fê-lo depois de eu já ter dito que era o Mantorras, ora. E fe-lo umas 24horas depois disso, ou seja, teve esse tempo todo a pensar... assim tb eu!

Vá, obrigado pelos parabéns, foram protamente aceites!

Vasco disse...

O ponto alto da minha vida é sem duvida este!!!! ser citado num blog de prestigio internacional como vencedor, ainda que com um ponto de interrogação de um edição do passatempo detive raimundo e sem duvida um acrescento ao meu curriculum e vai me abrir muitas portas ao meu trabalho futuro. Obrigado e com licença