1 de agosto de 2009

Passatempo: Detective Raimundo (2)

Aqui está o último mistério futebolístico com que se deparou o nosso caro amigo Detective Raimundo, contado na primeira pessoa pelo próprio.

No dia 24 de Julho, às 16:32, estava eu a beber um chá de tília quando me telefonaram. Como eu sou 91 e o nº era 93 achei que devia ser importante. Afinal era só a florista. Coisas pessoais... Alguns segundos depois ligaram-me do estádio da Luz. Era o Luís Filipe Vieira: "Detective Raimundo, temos um problema, parece que assassinaram um dos membros do nosso departamento médico.". "Eu vou já checkar isso para fora.", disse eu, porque eu estive na América uns tempos e falo assim desta maneira.
Chegado ao estádio da Luz, estava tudo em choque. O Rui Costa recebeu-me e levou-me ao local do crime, o balneário do Benfica. Lá estava o membro da equipa médica, com a perna esquerda brutalmente arrancada quase até á linha das cuecas. "Hmmmm...", disse eu, "Vou interrogar os jogadores isoladamente, um a um.". Estes foram os resultados, traduzidos:

Jorge Jesus: 5 minutos antes da hora da morte, os jogadores que estavam a treinar resolveram fazer-me todos uma surpresa e cantaram-me os parabéns, com bolo e tudo.
Mantorras: Eu não estava na festa surpresa porque estava com o Sidnei a fazer trabalho de recuperação no ginásio, mas vi o Ramires passar no corredor com uma faca.
Sidnei: Eu também vi o Ramires passar no corredor com uma faca, e decidi ir ver o que é que se passava, mas quando o encontrei estavam todos a festejar com o mister a comer o bolo, e o Ramires também estava lá. Também fui pedir uma fatia mas disseram-me que não sobrava nenhuma e mesmo que sobrasse não me davam porque estou gordo.
Luisão: O médico que morreu uma vez disse ao Aimar que ele tinha a pila pequena e o Aimar ficou zangado com ele.
Aimar: O Luisão está zangado comigo porque eu ando a dormir com a mulher dele. Sempre me dei muito bem com aquele médico.
Chefe da equipa médica: Nós, a equipa médica, estávamos todos a jogar ao Stop numa sala e o médico que morreu foi buscar cartas quando nós já estávamos fartos de jogar ao Stop. Íamos jogar ao Peixinho. Ele ia buscar as cartas do Yebda, que costuma emprestar-nos as cartas dele durante os treinos, e a mochila do Yebda estava no balneário, onde o mataram. O homem já trabalhava aqui há muitos anos, é pena...
Yebda: Eu estou sempre a emprestar as cartas à equipa médica, porque é que havia de ficar chateado com isso?
Moretto: Fui eu que descobri o morto. Quando estava a comer a minha fatia de bolo deixei-a cair sem querer, não consigo agarrar bem coisas, não tenho culpa, e fui buscar um donut que tinha na mochila. Quando estava a chegar ao balneário só vi um homem todo tapado com toalhas brancas, em todo o lado, para aí umas 40 toalhas brancas, a fugir do balneário, só reparei que estava a coxear um bocado. Quando entrei no balneário vi o morto e fui vomitar para a sanita, enjoado por causa do morto.
Nuno Gomes: O Cardozo hoje estava sempre a dizer que tinha dores na perna...
Cardozo: Fogo sou sempre eu! Doía-me a perna mas já passou.

Com estes dados, descobri facilmente quem tinha sido o culpado. Aliás, só um parvo é que não consegue...

Pois é, caro leitor, mais um mistério e pêras! Quem terá sido o terrível assassino? Quem terá sido o cruel vilão que matou brutalmente aquele pobre homem?

Ah, e para os chicos-espertos, sim, o Benfica estava a treinar no estádio da Luz, apeteceu-lhes. Não foi no centro de treinos ou estágio ou lá como se chama porque não lhes apeteceu naquele dia. 24 de Julho é sempre um dia bonito para treinar no estádio da Luz.


8 comentários:

Anónimo disse...

Tu es inteligente, es o maior. "Checkar isso para fora" lool Continua a dar-lhe "de força" !

Anónimo disse...

Tenho pra mim que foi o Mantorras! Uma pessoa não deve confiar em pretos!

Desporto Total disse...

boas ...

podiam me dizer como se muda a imagem/cor de fundo do blog?? (onde voçes têm a relva)...

é q eu tb tnh um blog com este formato e gostaria de mudar o visual....

Respondam enviando um comentario para uma noticia do meu blog..... desportottotal.blogspot.com

ah...e se quiserem tou abertoa parcerias... =) vou adicionar o vosso/teu blog à minha lista de blogs =)


Cumprimentos

Ferreira Lemos disse...

Hmmm... sem a perna esuqerda?! Tens a certeza que não era a direita Raimundo? Se fosse a direita o meu palpite era Gripe A... eu estudo medicina e já dei isso a "Doenças e sintomas"... por acaso chumbei, mas isso sei que é um dos sintomas da gripe A, acho...

Sendo a esquerda, voto no Cardozo

Broo disse...

Perna arrancada------>Binya

(tu adoras o binya pá, sempre a falar dele!)

JoãoAlmeida disse...

Foi o Binya

Anónimo disse...

Mantorras. O sidney que estava com ele no ginásio foi a correr atrás do ramires,e o Angolano ficou com tempo de o matar, e sair a..coxear.

Vasco disse...

mantorras