31 de julho de 2009

Tácticas boas que eu inventei: Táctica da pirâmide!

Pois é, cá estou a continuar esta fantástica rubrica que vai revolucionar o mundo do futebol. E a táctica de hoje, admirem-se, pode ser difícil, mas quando dominada consegue até superar a táctica do circulo! Check it out, como dizem os ingleses!

Táctica da Pirâmide

Tens que ter na equipa jogadores bons a ginástica, e aviso antes de tudo que esta táctica requer alguma prática até poder ser bem executada, senão... PUMBA!
Esta táctica baseia-se num 4-3-2-1 puro, só que em vez de ser na horizontal é na vertical. Os jogadores, por ordem de peso, vão pôr-se em cima dos ombros uns dos outros e formar uma pirâmide 4-3-2-1, logo no início do jogo. A formação da pirâmide deve ser rápida, antes que o adversário consiga ficar com a bola. O jogador com melhor quociente técnica/peso deve proteger a bola do adversário enquanto os seus 9 colegas formam a pirâmide. No fim, quando a pirâmide estiver preparada, ele chuta a bola para o ar e sobe até ao topo da pirâmide, onde deve receber a bola e mantê-la na sua posse de alguma forma (ex: drible da foquinha, bola presa na camisola, bola na boca, se tiver boca grande e dentes fortes, etc, etc).
A partir daí é uma festarola, caros amigalhaços! A pirâmide só tem que ir caminhando, lentamente, até à baliza do adversário, sem se desiquilibrar. Nem o Bruno Alves consegue saltar o suficiente para tirar a bola, e se alguém fizer a pirãmide cair, é falta. Mesmo que não seja falta, de 10 jogadores a cair ao mesmo tempo, algum há de enganar o árbitro, a probabilidade de isso não acontecer é 0,05%. E mesmo que aconteça, a tua equipa já deve ter marcado uns 14 golos, por isso, pff... Parabéns irónicos para o adversário.
E como fazemos para marcar, ao chegar a pirâmide ao pé da baliza? Pá, isso é fácil, é só deixar a bola cair até alguém na base da pirâmide, para ele marcar, ou até desfazer a pirâmide mesmo em cima da baliza adversária e, depois, de entre 10 gajos, o que não vai faltar ao jogador com a bola vão ser opções de passe para o companheiro encostar. Melhor é que temos sempre o guarda-redes lá atrás, a dar garantias de segurança mesmo que a coisa corra mal!
Resumidamente, é uma táctica que se bem dominada dá para ser ultra-mega-penta campeão. Nunca usei na escola porque só o Fernando e o Alberto é que sabem fazer pirâmide, eles andam na ginástica... No outro dia o Renato tentou dar um mortal como eles e ficou a sangrar dos dentes, mas já está bom.
Bem, é tudo de tácticas que eu inventei por esta semana, pessoal! Hoje ainda sou capaz de meter umas noticiazinhas para vocês, até porque têm acontecido coisas do catano no mundo do futebol! Até logo!

3 comentários:

Anónimo disse...

a dada altura no texto dizes que são 11 gajso a fazer a piramide... mas não, o gr está lá atrás! Pff, nem tu sabes como funcionam as tácticas que inventas!

DemiGod disse...

Ora bolas, parece que me enganei umas vezes. Mas a essência da táctica está lá! E vou corrigir os meus erros de seguida, obrigado pela correcção caro leitor!

Anónimo disse...

mwaahahaahahah eu fiz prints do teu erro!! Quando este blog for famoso eu vou criar um blog chamado "anti-futebol é fixe" e vou por lá isto! E outras coisas que vou estando atento!

Já fostes!