23 de julho de 2009

Tácticas boas que eu inventei: Táctica do círculo!

Como já estou farto do 4-4-2, resolvi começar uma rubrica sobre tácticas boas que eu inventei. Esta inventei agora mesmo, acho que a equipa que usar vai ganhar os jogos todos, pelo menos até os treinadores copiões começarem a imitar... Então é assim:

Táctica do Círculo

O jogador mais magrinho da equipa (Benfica: Ramires, Porto: Belluschi, Sporting: Liedson) fica com a bola, e os outros 10 jogadores (sim, o guarda-redes também, esta táctica tem muito trabalho de equipa!) correm logo para o pé dele antes que ele perca a bola. Ele espera pelos colegas e tenta não perder a bola, até pode fazer a vírgula, se tiver espaço, para os adversários terem mais medo. Depois, quando estiverem todos juntos, os 10 jogadores mais pesados e gordos dão as mãos com força e fazem um círculo com 4 metros de raio à volta do jogador com a bola. Depois vão por ali fora até à baliza do adversário, sem deixar ninguém da outra equipa entrar no círculo. No fim, ou entram todos dentro da baliza, aos gritos, ou quando a semicircunferência do círculo mais próxima da baliza passa a linha de golo o jogador com a bola chuta e marca.
Não sei como é que ninguém se lembrou desta táctica antes, em vez daquelas parvoíces com três números. Na escola usámos a minha táctica e ganhámos 15-3, mas o segundo golo deles foi frango.
Adeus, pessoal, continuem a visitar que eu quando tiver mais ideias para tácticas digo-as! Hoje, lá para as 22:30, a revelação da solução do passatempo de ontem! Ah, pois é!

6 comentários:

Bruno Aleixo disse...

Ei ca Burro

Renato Alexandre disse...

k LOlada !?!!!!!??

Anónimo disse...

mas qe cena mais estupida. . .e a tactica mis estupida qe ja ouvi xD

Anónimo disse...

hj nao houve curiosidade? puta que te pariu, havia de te doer o cu amanha!

ZeMamalhudo disse...

Sofresteis 3 golos??
Se vós usasseis a tecnica da parede na baliza vos não sofrieis nenhum!

DemiGod disse...

Pois é, caros leitores, curiosidade só amanhã, porque ao Sábado é que as pessoas estão sempre mais curiosas. A táctica (não técnica) da parede na baliza está a ser ponderada, mas, de acordo com os nossos estudos prévios, a soma das áreas totais da frente de cada jogador do onze inicial raramente excede ou iguala a área da baliza, o que inviabilizaria esta táctica...