20 de julho de 2009

A minha táctica preferida: o 4-4-2















Como é o meu primeiro post e hoje o meu pai faz anos vou-vos falar da minha táctica preferida: o 4-4-2! É uma táctica boa porque mesmo quando um jogador vai para a rua podes ficar com um 3-4-2, um 4-3-2, ou, se fores maluco, um 4-4-1. Ai esquece é ao contrário. Ou não... Oh, agora fica assim, não me apetece mudar.
Há muitas equipas que jogam em 4-4-2, porque é o esquema mais popular. Os treinadores são como os adolescentes, são todos iguais, gostam todos das mesmas coisas. Se um adolescente compra umas sapatilhas verdes, começam logo todos a comprar sapatilhas verdes. Com os treinadores é igual. São copiões.
A contar com o Jorge Jesus.
O 4-4-2 é uma táctica boa, dá para fazer isto aquilo, ora ali ora acolá, paparapapa tudo certinho.
Eu gosto do 4-4-2, o meu pai não. Se o meu pai vê o 4-4-2 à frente começa logo a barafustar. Até ruge, às vezes.
No 4-4-2 usa-se um guarda-redes só, que não vem nos números da táctica, não sei porquê. A sério, não sei. Deve ser a FIFA que diz. No futebol a FIFA é que manda, menos em Portugal que é a UEFA. Não sei muito sobre a FIFA ou a UEFA, por isso vou ficar por aqui.

13 comentários:

Anónimo disse...

Um conselho... deixa o blogo

Anónimo disse...

x2

Anónimo disse...

LOOOOOOL

Petição para deixares o blog.

Anónimo disse...

Bom post, cumps!

A sério, força com o blog,

.[Ka!s3r^]

Anónimo disse...

Isto é um blog por dia??

DuffyDuck disse...

existem mais coisas para um pessoa fazer....

DemiGod disse...

Obrigado pelo apoio, Ka!s3r^. Aos outros: hã???

Anónimo disse...

Aproveita o tempo para passear o cão e deixa-te disto. Como te hei-de dizer... Não tens grande jeito para isto. E o teu pai tem razão em "barafustar" mas, não te enganes, não é por causa do 4 4 2 é por te ter como filho. lol

Anónimo disse...

Enforca-te

Anónimo disse...

a minha favorita é o 3-4-3. No FM ponho sempre, mas às vezes não ganho, não sei porquê...

Uma vez enganei-me e disse que o Benfica devia jogar em 4-4-3. Fui gozado e continuarei a sê-lo para o resto da minha vida. às custas disso ganhei a alcunha de "o apalpadelas"... quer dizer... acho eu que é por isso que me chamam por esse nome

Anónimo disse...

o xabalo tu es mesmo burro. . . entao a fifa manda no futebol menos em potugal qe e a uefa??? a uefa manda em toda a europa e e acima da uefa esta a fifa nabo.. .

nao percebes mesmo nada disto. . . pra qe andas aqui???

DemiGod disse...

Ah, obrigado, caro Anónimo! Agora compreendo, agora vi a luz! És um poço de inteligência sem fundo, "xabalo"!

Anónimo disse...

Tristeza, nao entendem que isto é ele a gozar? Onde anda o sentido de humor? Pessimistas, como sempre... Pessimistas, criticos, destruidores, negativos, etc.
Se nao compreendem o sentido de humor dele nao critiquem, tentem melhorar a vossa massa cinzenta ,para la poderem chegar. Agora faço uma reza para que todos os que deviam (que estao a precisar) ler este comentario o façam