31 de julho de 2009

Notícias, para pessoas que não merecem...

Alguém anda a faltar aos seus compromissos... Não, não és tu que estás a ler isto, tu és uma grande pessoa, caro leitor. O mesmo não posso dizer dos teus familiares e amigos que ainda não tenham visitado este fantástico blog... Bastou um dia sem dizer nada para o número de visitantes reduzir drasticamente! Mas eu hei-de resolver isto, a bem ou a mal, ah pois hei-de... Bem, mesmo assim tomem lá as notícias possíveis... Com uma apresentação mais fixolas!

Benfica empresta Binya ao Neuchatel Xamax

Qual Ronaldo, qual Ibrahimovic, a transferência do ano foi hoje! Hoje temos a garantia de que, por um ano pelo menos, os relvados portugueses estarão muito mais seguros! O Binya vai para a Suiça! Os jogadores poderão, como nos bons velhos tempos, saltitar pelo relvado verde e resplandecente, ao som da brisa suave, menos quando joga o Benfica que, segundo os comentadores, joga sempre contra o vento. O vento às vezes até muda de direcção ao intervalo. Continuando, um jogador pode cair no solo, que o seu companheiro mais próximo lhe irá estender a mão e dizer: "Aleijaste-te, caralho? Deixa mas é der ser paneleiro e levanta-te!", e, num aperto de mão repleto de ternura e amizade, o jogador ajudará o seu colega de profissão a erguer-se, com um sorriso no rosto. Isto sim, isto é o fair play, isto é futebol. Aliás o mais importante no futebol é o fair play, todos sabemos isso. Além do "campeões allez" e do "campeões campeões" e do "allez allez" e muitas outras belas músicas originais repletas de palavras portuguesas bonitas como "campeões" e "allez", podemos sempre cantar, em caso de derrota, cânticos como "Não fizemos faltas, não fizemos faltas, vocês fizeram e nós não.". Em vez de gritar "Golo!", podemos gritar também coisas como: "Aperto de mão ao árbitro!!!", "Ajuda para se levantar!!!!", "Bola fora para devolver ao adversário!!!", e muitas outras coisas bonitas, futebol não é só golos.
O empréstimo do Binya também é bom para essa coisa dos emigrantes na Suiça, que agora vão voltar todos para cá. Por outro lado, vamos ter que aturar mais ucranianos este ano.

Porto perde com Aston Villa (2-1) na Peace Cup


Sim, não gostei da maioria das notícias por isso vou passar a falar de resultados de jogos também. Ao que parece os jogadores do Porto ficaram tristes porque o Benítez foi emprestado ao Setúbal (uma notícia dentro da outra, Ovo Kinder noticial!!!) e perderam com o Aston Villa. O primeiro golo foi marcado pelo Heskey, um bucha escurinho. Pá, sinceramente, não sei comentar resultados. Vejam o resumo na televisão, ou num site qualquer que dê.


E como já é tarde e ninguém vai ler isto fico-me por aqui: duas notícias. É para aprenderem a não deixar de visitar. Toma!!! Prontos, não chorem, eu ainda ponho uma curiosidade...

Curiosidade:
O primeiro jogo de futebol com transmissão colorida no Brasil foi um 0 X 0 de um amistoso entre uma seleção de Caxias do Sul e o Grêmio. Disputado no dia 19 de fevereiro de 1972, era parte da programação da Festa da Uva da cidade. Essa experiência da TV Difusora de Porto Alegre foi retransmitida pelas TVs Rio, do Rio de Janeiro e de Brasília, e pela TV Record, de São Paulo.











Então, gostaram da curiosidade? Juro que não fui buscar à sorte a um site qualquer brasileiro! Atentem sempre bem nas curiosidades, são muito boas para meter conversa com gajas! "Olha, sabias que o Rentería já se vestiu de Saci Perêrê?", e prontos, fica garantida uma noite de muita loucura e rebolia!

Bem, pessoal, é tudo de notícias, já se faz tarde, vou ver se começo a postar mais cedinho. Olhem que quando eu puder, um dia, vou começar a fazer passatempos com prémios em dinheiro! Ah, pois vou! Mas até lá ainda falta muito. Amanhã acho que é só um passatempo do Detective Raimundo, não sei se meto mais alguma coisa. Ou, pensando melhor, acho que tive uma ideia... Talvez, mas este talvez é a sério, amanhã ainda tenham uma surpresa... Talvez...

1 comentário:

ZeMamalhudo disse...

Esta hora de colocar posts é optima para quem trabalha na noite...